Aplicando Texturas
Neste post, você saberá melhor como criar, carregar e usar as texturas. Para saber mais o que elas são, clique aqui.
Neste post, você saberá melhor como criar, carregar e usar as texturas. Para saber mais o que elas são, clique aqui.
Como Aplicar
Como se sabe, texturas vem em formato de fotos. Ou seja, para abri-las, você abrirá como qualquer outra foto. Em File >> Open (Arquivo >> Abrir).
Como as fotos, as texturas aparecem em forma de novas janelas, ou de novas abas. Aplicá-las é fácil. Você deverá clicar com o botão esquerdo em cima da sua textura e arrastá-la para onde quer colocar, seja em um documento ou em uma foto.
Pelo fato da textura ser uma foto, ela pode ser mesclada da mesma forma.
Para abrir o Layer Style (Estilo de Camada em português, onde você define os efeitos básicos) da sua foto, você deverá selecionar a aba das camadas e clicar duas vezes em cima da camada da foto.
E o Blend Mode é a primeira opção dessa janela. Ele possui diversas mudanças de efeito que mais parecem skins (peles). Quer exemplos?
Foto original
Textura utilizada
Agora, veja as seguintes mudanças:
Blend Mode (Modo de Mesclagem) = Multiply (Multiplicação)
Opacity (Opacidade) = 50%
Blend Mode = Color Burn (Superexposição de Cores)
Opacity = 80%
Blend Mode = Darken (Escurecer)
Opacity = 100%
Como você pode observar, existem inúmeros efeitos para apenas uma foto e uma textura. É claro que muitos não combinam, e para isso é necessário pensar na foto e na textura de modo que pelo menos uma parcela da gama de cores seja compatível, para não ficar muito forçado ou falso.
Você pode também deixar o Blend Mode normal e apenas alterar a opacidade. Assim, ele se fundirá com a foto presente logo abaixo.
Logo, uma textura pode ser qualquer tipo de plano de fundo, wallpaper, background etc. Ela é útil principalmente na produção de banners, plaquinhas e outros, pois serve como a 'base' para onde suas informações ficarão.
Confira abaixo as opções do Blend Mode em inglês e português (as definições não são importantes de fato, porque na hora de utilizar alguma delas, você escolherá a que mais se adapta, não pelo que a mesma faz).
Nome em Inglês - Nome em Português
Normal - Normal
Dissolve - Dissolver
Darken - Escurecer
Multiply - Multiplicação
Color Burn - Superexposição de Cores
Linear Burn - Superexposição Linear
Lighten - Clarear
Screen - Divisão
Color Dodge - Subexposição de Cores
Linear Dodge - Subexposição Linear
Overlay - Sobrepor
Soft Light - Luz Suave
Hard Light - Luz Direta
Vivid Light - Luz Brilhante
Linear Light - Luz Linear
Pin Light - Luz do Pino
Difference - Diferença
Exclusion - Exclusão
Hue - Matriz
Saturation - Saturação
Color - Cor
Luminosity - Luminosidade
0 comentários:
Postar um comentário