Novo no blog? Clique aqui.

Conceito de Camadas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Camadas
Neste tutorial você saberá como usar, carregar e fazer Layers (Camadas) no Photoshop, além de saber o que são exatamente.


Camadas correspondem a cada passo dado no Ps. Por exemplo, uma foto é uma camada. Uma textura é uma camada. Um PNG também é uma camada, e assim por diante. Ou seja: criam-se independente de seus comandos. É claro que você pode (e em certas ocasiões, deve) duplicar a camada (criar uma cópia).

Quando você abre uma foto e arrasta uma textura para cima dela, a foto é a primeira camada e, a textura, a segunda.
Quando você cria um novo documento, arrasta a foto para cima dele e a textura, o documento é a primeira camada, a foto, a segunda e a textura, a terceira.

Tudo isso pode ser visualizado na aba das camadas, que geralmente aparece automaticamente. Caso no seu Photoshop ela esteja oculta, pressione F7.
Caso você crie um documento e arraste a foto e a textura sem querer que fique nessa ordem (foto embaixo, textura em cima ou vice-versa), você não precisa apagar ambas para colocá-las em cima ou embaixo. Na aba das texturas, basta clicar com o botão esquerdo na que você quer alterar e arrastá-la para cima ou para baixo.


0 comentários:

Postar um comentário