Novo no blog? Clique aqui.

Perguntas Frequentes

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Perguntas Frequentes
Antes de perguntar, verifique se sua dúvida já não está aqui!

Por que não consigo abrir/fazer gifs no meu Photoshop? 
Porque a opção de animações só poderá ser feita a partir do CS4. CS3 e inferiores não abrem ou criam gifs. 

Por que uma action estragou minha foto e como faço para consertá-la e criar outro efeito? 
Porque provavelmente a distribuição de cores da sua foto não combinou com a action. Ou ainda, sua foto não possui boa qualidade e perdeu a que já tinha. Para consertar sua última ação, clique Ctrl + Z. Para consertar inúmeras ações até chegar ao ponto desejado, Ctrl + Alt + Z. 

Por que não consigo traduzir meu Photoshop? 
Não funciona quando ele está aberto. É claro que traduzi-lo é apenas uma comodidade, já que os tutoriais incluem as traduções. Por que quando vou redimensionar a foto, ela perde sua formação original? R.: Porque você está redimensionando-a livremente. Para que sua foto diminua/aumente sem perder seus contornos iniciais, pressione Ctrl + T enquanto realiza este comando. 

Por que não consigo ver a aba de actions ao abrir o Photoshop? 
Porque ela precisa ser ativada. Para isso, pressione Alt + F9. Por que, ao tentar mover uma foto, ela fica bloqueada? R.: Porque ela ainda não é uma camada concreta. Abra a aba de camadas e clique duas vezes em cima da mesma. Em seguida, dê enter. (Isto só funciona caso o nome da aba seja Background. Caso seja Index, procure salvá-la em outro formato. Explicando: ao salvar sua foto, quando você escreve, não dê enter. No fim da mesma, coloque assim: nome da foto.jpg, ou nome da foto.png). (Obs: Sei que esta parece ser uma etapa difícil, mas procure fazer com o Photoshop aberto para que entenda melhor. Caso não funcione, contate-me e ficarei feliz em ajudar). 

Por que não consigo salvar em um formato correspondente? 
Porque o Photoshop é diferente de diversos outros programas de edições. Entenda que nos outros programas, ao selecionar a opção ‘Save’ ou ‘Save As’ (respectivamente, Salvar ou Salvar Como), não obterão o resultado desejado. A opção Save salvará o arquivo em PSD (saiba mais sobre PSDs clicando aqui). O correto ao fim de qualquer edição é a opção Save for Web and Dispositives (Salvar para Web e Dispositivos). As definições estarão ao fim de cada material, pois elas podem variar.

0 comentários:

Postar um comentário